terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como ser EMO ? ( Explicação Detalhada sobre o estilo )

O que é EMO ?
O termo EMO é uma abreviação da palavra Emotional.
Emo é definir não apenas uma atitude mas também uma moda proveniene da música 'Emocore'.


Emocore ?
Emocore é uma combinação entre a música rock punk e hardcore, que foi muito popular em Washington DC no final dos anos 80. A cultura Emo continuou a desenvolver-se entre os anos 90' até 2000, alcançando grande popularidade que tem hoje. Exemplos de Bandas - Hawthorne Heights, The Libertines, Fall Out Boy...etc.


Estilo EMO ? (megapost)
EMO tem um certo estilo associado a ele, que é muito mais complexo do que punk ou gótico em alguns casos., e integra uma base muito mais ampla moda. Os estilos EMO variam muito. Dê uma vista de olhos por essas dicas para definir ou descobrir o estilo que se adequa mais a si.
Cute Vs Dark:

Basicamente os emos Dark usam muito preto.
O estilo cute, muito pelo contrário; nas roupas misturam-se algumas cores brilhantes e funky, por exemplo, os darks vestem jeans escuros e uma camisa preta, os cutes usam uma brilhante camisa colorida e gravata vermelha, com contrastantes acessórios.


O estilo é o mesmo, alterna-se é nos padrões e cores.

Nos dois tipos, as T-shirts de bandas Rock também são muito populares. Certifique-se de comprar uma banda que você realmente gosta e conhece um pouco, e não apenas algumas bandas populares como My Chemical Romance apenas porque você acha que eles poderiam ser considerados uma boa banda emo.

Para Emos Verdadeiros até a música é uma necessidade, e você será considerado falso ou poser se você usar algo de uma banda que você não sabe nada.

( Usam-se nos dois estilos, mas é mais vulgar nos Dark ) Casacos com capuz são também importantes, especialmente com padrões tais como caveiras, estrelas e cruzes. Se você está muito confiante com o seu estilo você pode deixar as roupas com desenhos, logótipos e frases irónicas, como por exemplo: ‘I AM PRETTY’ ou ‘AFASTEM-SE DESTA T-SHIRT’. Você deve ficar longe de tudo o que diz ‘ISTO É EMO SHIRT’ ou todos vão dizer que se parece com um grande Wannabe. ( Mais vulgar nos Cute ) As Camadas dão um bom visual emo, como uma t-shirt por cima de uma camisa de mangas compridas ou t-shirt por dentro de um colete… Neste estilo, os lenços são óptimos para a criação da combinação perfeita das roupas cute. Você pode usar roupas de seda e lenços para usar no verão, apenas para ser ‘mais um acessório’ no visual do pescoço. Os cachecóis no Inverno são muito bonitos e especialmente as luvas sem dedos.

Escusado será falar das calças skinny/ (justas), jeans rasgados e as camisas escuras que os EMOS usam. É fácil de encontrar e faz parte do vestuário básico de um Emo.
O estilo emo normalmente fica bem longe do ‘mal vestido’, por isso certifique-se de todas as suas calças têm o comprimento ideal e não estão arrastando no chão.



Para as emo girls, devem usar sabrinas e All star Converse. Para os boys, fica lindamente uns DC ou Vans (All Star também). Rejeite as botas grandes, uma vez que dão um olhar demasiado punk.

Acessórios não são obrigatórios, mas podem ajudar no visual dark.


Acessórios em excesso/camadas forma um lindo visual EMO, como ter montes de pulseiras, munhequeiras nos punhos, ou montes de colares. As mochilas pequenas dão um visual muito cute!

Piercing e tatuagens também são muito populares, mas com moderação, caso contrário você é punk / goth / rockabilly.


Maquilhagem é uma parte fundamental da moda emo.
Metade do êxito dos emos é nos olhos, talvez porque estes dizem que são as janelas da alma, e Emos adoram expressar suas emoções.
Destaque os olhos com abundância de Eyeliner preto e sombras esfumadas.
Para os cute, as cores destacadas são o rosa, azul, amarelo e verde. As sobras ficam lindas.
As unhas devem ser pintadas de cor escura, tanto para meninas e meninos.

Procure já no Blog a segunda parte de Como ser EMO ?, que explica os cortes de cabelo!

59 comentários:

  1. ESTÁ BOM!
    SÓ FALTA O VESTUARIO!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste, pati-rock-star :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu amo estes estilos de Emo

    ResponderEliminar
  4. amei as roupas mas aonde de acho essa roupas?
    eua mo emo

    ResponderEliminar
  5. Eu amo esse Stylo Alguém sabe onde tem um site que vende esses modelos de roupas ?

    :*

    ResponderEliminar
  6. EU AMO AS ROUPAS DELES, MUITOO FODAS, *-----*

    ResponderEliminar
  7. ser EMO não éh tãum facil como as pessoas achãum , todos falãum "ai que lindo esse estilo de roupa""olha que fofo aquele cabelo"
    ser EMO éh vooc ir alem do limite éh ser ou viver num mundo somente seu !
    pode ser que seus pais nãum vãum gostar , mas éh vooc / nãum presissa de piersing nem tatoo (que por um conselho meu ou gosto eu num gosto nada) somos adolecentes temos de viver , se soltar , mas tomar cuidado no que fazemos !! eu sou ALDRIA,tenho 15 anos, ENVANGÈLICA, comfiante em DEUS e EMO por 2 anos e pretendo ser uma EMO pela minha vida toda!!!
    por que eu amo ser assim , e por que eu me amo !!!
    esse éh meu comentário!!!
    orkut para contato:drinha13@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou emo apouco tempo e nao sei ainda mtas coisas mas obrigada por vosso conselho

      Eliminar
    2. Vc ainda é emo? kk

      Eliminar
  8. Bom na odiih aranjamos essas roupas lokax

    ResponderEliminar
  9. ser emo não é apenas se vestir e dizer que é emo, ser emo também não precisa de acessórios e nem all star de todas as cores, apenas ser quem você é, uma pessoa sentimental carinhosa, que não sabe lidar bem com a falta de amor das pessoas, somos pessoas depressivas e um pouco passsivas também ; acho lindo o estilo emocore, cuti emo, minha mãe sempre me disse que a sociedade julga demais as pessoas pelo que elas vestem, bem isso é verdade, mas e daí ? eu sou assim e não quero mudar por eles, porque eles não mudam por mim e não mudam por si mesmo !

    ResponderEliminar
  10. Ameeei mt mt mt msm!
    ñ sou emo mais adoroo o estilo de vcs..
    vc teem mt bom gostoo!

    ResponderEliminar
  11. eu amo os estilos de emo
    e adorro o cabelo deles adorro
    nao sou emo mais pretendo ser
    beijos
    fui
    t h a u! ! !
    .....................

    ResponderEliminar
  12. é verdade que pra ser emo não podi ser negro?

    ResponderEliminar
  13. Oi tenho 14 anos e quelo muito ser uma EMO, mas tenho cabelo cacheado! Oq eu faço?

    ResponderEliminar
  14. Eu estou no comeco de ser emo e estou gostando muito, meus pais nao gostam muito mas eu gosto, entao isso e o que importa!
    Eu sou Bruna e tenho 13 anos.

    ResponderEliminar
  15. onde acho essas roupas.

    ResponderEliminar
  16. aff vey emo é meu ovo caralho, putaquepariu n sei nem o pq perdi o meu tempo com poser qrendo ser emo... emo nada mais é do q gay qrendo se disfarçar de outro estilo, pra quando alguém perguntar o q vc é? e ele n responder sou GAY... ai vão e falam sou emo ( ai mais cuidado se n eu choro )
    aff vão fazer algo de mais util em suas vidas... detalhe n sou homofóbico... soh n gosto dessa emodinha... todo mundo qr ser emo mais são td um bando de poser q n tem cabeça própria... concluindo RETARDADOS
    tbm n sou contra emos... sou contra poser emos putaquepariu vão se fuder... FUCK YOU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falta de cultura. Gosto é igual cu, cada um tem o seu, se você quiser que respeitem o seu cu então respeite o gosto dos outros. ¬¬'

      Eliminar
  17. todos me chmam de emo punk mas eu now.so eu axo
    spokaspoakp
    now tenho preconseito com nenhum tipo de pessoa e acho q as pessoas q tem preconseito poderiam tentar ser educas sou by e tenho um estilo mt loko mas sou feliz assim e axo q as pessoas now devberiam ter vergonha do q sao na minha escola eu so a mais doida me visto mt estranho sabe eu perçebo q as pessoas now gostam do meu jeito de ser mas eu now ligo pq a vida e minha e eu quero aproveita a vida e now fika me escondendo as
    as pessoas tem q começar a aseitar qualquer tipo de pessoa seja pelo estilo ou por qualquer outra coissa meus melhores amigos sao gays,lesbicas,bys,otakus,from uk's,emos,punk sabe cada pessoa tem um estilo e axo q ninguem tem o direito de julgar ninguem amo quem sou e now vou mudar nunca XD

    ResponderEliminar
  18. todos dizem olha q coisa feia olha q pessoa
    estranha mais sou desse jeito e num ha comentario algum q faça eu mudar quem sou

    ResponderEliminar
  19. ñ sou emo mais curto essa nova geração adoro o seu estilo .....

    ResponderEliminar
  20. eu amei é d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++. o estilo emo

    ResponderEliminar
  21. Nossa ameei -' Adoro o estilo , emo , não sou emo , mas amo esse estilo!

    ResponderEliminar
  22. axo este estilo lindo nao somente por expressar um geito de ser q tds deveriam conhecer e respeitar por mostrar q sempre a um jeito e q o amor é o mais importante...
    EMO nao é somente uma tribo entre varias outras q surgiu na sociedade é um jeito diferente de pensar ou melhor de viver.EMOTIVOS por serem senciveis nao gay mais sim pessoas carinhosa q se amam e querem ser amadas por uma sociedade preconceituoza,ignorante e sem um pingo de respeito...
    .....s2.....

    ResponderEliminar
  23. nossa q irado
    estuou pensando em ser emo tbm ♥♥

    ResponderEliminar
  24. oiii.........

    sou uma emo tambem meu nome e liliana desde os meus 9anos sou emo tenho agora 12,5 anos quase completando 13!!

    eu queria dizer q os q jogam pedras nos emos nao me importo pois e com elas q construo o meu castelo pra ser mais fortes do q elas!!

    (o traidores do movimento emo..)
    temnho um recadinho pra voces...

    voces enviam comentarios aqui e nao poem nome pq voces tem medo da gente??

    sei q suas respostas serao nao, por que voces sao gays e papapa e pipipi!!

    ta mais entao porque nao poem nome??

    eu nao consigo mais a minha promeira coisa q eu fasso e faloar oiii e por nome!!

    minha mae sempre fala q isso de ser emo e so uma fase da vida!!
    e isso eu nao acredito pois se nao ja tereia largado a mao de ser emo a fais 3 anos e meios q sou emo e nunca me deu a vontade de parar de ser emo....

    quando eu vi uma foto de um emo me apaixonei emos sao lindos sAao ums gatos q sao julgados pela sociedade e nao tem o direito de se defender entao e por isso q eu digo emo nao e pra entender e sim pra sentir!!

    alguem q quiser se meu amigo no orkut é : jaoamovoce@hotmail.com qm tem http://www.formspring.me.com.br o meu e stedefeldi e http://www.habbo.com.br add eu como amigo e meninalindarock
    msn: liliana_stedefeldi@bol.com.br!!


    beijaoooooooooo...........

    pra todos os emossssss e q gostam de rock!!!

    estou enviando anonimo pq nao tenho nenhuma das opçoes mais estou me endentifikando!!

    ResponderEliminar
  25. vc tem mt bom gosto e eu amo emo, sou emo á 2 anos!

    ResponderEliminar
  26. Ola' (:

    sou emo (com muito orgulho) tambem . o meu nome e' mafalda e sou emo desde os 14 (agora tenho 16) .

    eu so' gostava de dizer que a todas as pessoas que acham que ser emo e' mesma coisa que ser gay .. sao pessoas completamente diferentes !

    quem nao gosta de emo , paciencia !

    msn: mafalda_taranula@hotmail.com

    ResponderEliminar
  27. “Tiipo, eu acho que as pessoas querem ser emo porque é “modinha”. Por exemplo, não é todo emo que é bi ou homosexual. Quero dizer, não é por que a pessoa faz parte de uma tribo que ela tenha que seguir um padrão. Tipo, a pessoa pode usar a roupa que quiser ou fazer o que quiser do cabelo, porque não é isso que vai caracterizá-la como emo, punk, hippie, ou qualquer outra tribo, das muitas que existem. O fato é que, toda tribo luta por um ideal. Os emos são contra as drogas, o que não quer dizer que eles tenham que andar por aí com uma plaquinha de “Diga não às drogas”, porque, é claro, isso seria ridículo. Quero dizer, não são os acessórios ou a aparência em si que demonstra os objetivos das pessoas, do mesmo modo que, só porque você usa franja de lado, você é emo, porque aí você vai ser poser.
    Tipo, existem várias características que descrevem a tribo de alguma pessoa, geralmente ligadas ao tipo de música que ela ouve ou o estilo de roupa que ela usa. Eu gosto, particularmente, de Simple Plan, Boys Like Girl, Paramore, Tokio Hotel, PATD e, sim, eu sou emo, mas se eu não fosse ninguém teria o direito de me julgar pelo tipo de música que eu ouço. Por exemplo, eu não gosto de usar roupas com “tema infantil”, gosto de usar, na verdade, coisas mais características do estilo punk, mas, veja bem, eu sou emo. Quero dizer, só porque eu sou emo, não quer dizer que eu use eXxxXcreveiir aXxxXxxxiiiim, saca!?
    E, é claro, o preconceito sempre vai existir, seja você emo, patrícia, ou punk. Isto é, você é aquilo que almeja, e não um estereotipo esculpido pela mídia.”
    Sally Unrivalled Simmon

    ResponderEliminar
  28. eu sou emo nao q pq eu sou a unica q fico clhorado e pq meu irmao fica vc e emo so pq eu gosto da bamda nx zero da pik do restart e etc

    ResponderEliminar
  29. choquei isso sim que estilo gostei muito do seu blog meu anjo....

    ResponderEliminar
  30. Teim gente q neim gosta do estilo , mas com certeza teim muita inveja dessas pessoas por serem as pessoas mais comentadas...........
    Um lembrete :
    EMO teim estilo ............

    ResponderEliminar
  31. MAS EU TENHO CABELO CACHEADO COMO EU FASO

    ResponderEliminar
  32. ai! My Chemical Romance, amoO d+

    ResponderEliminar
  33. Queero muiito seer emo *--* Eu amo♥ o estilo deles e etc... Miinha mãe ñ gosta e nem quer que eu seja' Maas eu quero e vou seer; ela querendo, gostando ou ñ!!! Rhuuun' õ/

    ResponderEliminar
  34. eu sou emo sem caô mais eu queria se emo dark mas eu não tenho coragem de ser emo dark por que e muito xaxerado
    e o soto pode kkkk de mim
    então sou emo simples

    ResponderEliminar
  35. quem é emo me add
    gabrielly-perira2010@hotmail.com vwl

    ResponderEliminar
  36. ameii esta otimo mas onde encontro essas coisas????

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que cada um tem sua cultura e temos que respeitas seja qual for ela. Eu sou emo e tenho orgulho disso, não critico cultura de ninguém, respeito por que quero se respeitada. Parabéns amei sse blog. s2..s2 email= laratititi@hotmail.com

    ResponderEliminar
  38. eu adorei cada palavra, por essas e outras razoes eu jamais deixarei de ser quem sou EMO...{bjos}

    ResponderEliminar
  39. Eu não sou emo mas quero muito ser Emo Cute sou como eles e sou emocionalmente instável e já tive em depressão.Amo esse estilo ♥

    ResponderEliminar
  40. eu sou emo e não preciso disso,cada um que é emo ou quem quer ser do jeito que vc é vc so vai mudar o cabelo e as roupas só,mas o que vcs tem no ccoração nuca,mas nunca vai mudar
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai tomnar no seu cu Mary Lee, pode chupar o meu pau depois de eu malhar por 43 horas seguidas etc.

      Eliminar
  41. Eu quero saber mais da personalidade de um emo

    ResponderEliminar